Ator de The Flash, Hartley Sawyer, é demitido por causa de tuítes racista
- Maycon Santos
- 9 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

O ator Hartley Sawyer foi demitido do The Flash depois que uma série de seus tweets contendo referências misóginas e racistas surgiram na semana passada.
Os tweets, todos de antes de se juntar à série The CW, fazem referências a agressão sexual e contêm linguagem racista e homofóbica. Sawyer deletou sua conta do Twitter, mas prints das postagens antigas circularam online nas últimas duas semanas. Sua demissão também vem em meio a protestos em todo o país contra o racismo da morte de George Floyd em Minneapolis, 25 de maio desse ano.
"Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash", diz uma declaração da The CW, e o produtor executivo Eric Wallace comentou: "Em relação aos posts do Sr. Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários depreciativos que visem qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais observações são contrárias aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para a nossa força de trabalho."
O ator principal Grant Gustin reportou a declaração de Wallace, Veja:
"Uma declaração do nosso líder e showrunner, Eric Wallace. Não tenho muito a acrescentar porque os pensamentos do Eric são tão eloquentes e poderosos. Direi que fiquei chocado, triste e com raiva quando vi os tweets. As palavras importam."
Sawyer emitiu um pedido de desculpas no Instagram:
"Eu não estou lá para dar desculpas - independentemente da intenção, minhas palavras importam e elas carregam consequências profundas. E o meu pode e causou dor e embaraços, juntamente com sentimentos que só posso imaginar, para os apoiantes e fãs, o meu companheiro de elenco, a equipa, os meus colegas e amigos. Eu devo a todos eles um pedido de desculpas. E eu devo a cada um de vocês um pedido de desculpas. Obrigado por me manter acessível..."
Hartley Sawyer se juntou a The Flash em 2017 como Ralph Dibny, também conhecido como Homem-Elástico. Ele recorreu ao programa inicialmente e foi promovido para a série regular em 2018.
A sétima temporada da série chegará aos Estados Unidos em janeiro de 2021. As temporadas passadas, estão todas disponíveis na Netflix.
コメント